Seja bem-vindo. Hoje é

Tem blogspot no seu dominio? Então você está perdendo muitas visitas.

Postado por Dymonte Em 31 de dezembro de 2009 2 comentários
dominio próprioTenho dois blogs que eram BlogSpot e apesar de todas as discussões em torno das duas plataformas (Blogger x Wordpress), o que conta mesmo, é ter um domínio próprio. Porém, mesmo assim, se for Blogger é preciso tomar alguns cuidados com as imagens por exemplo. Explico:

Na empresa onde trabalho só recentemente foi liberado o acesso à internet - o que abriu muitas possibilidades de melhorias em algumas atividades. A minha (Segurança do Trabalho) é uma das que foram beneficiadas, pois sempre precisamos consultar informações sobre legislação e outros assuntos pertinentes.
Nesse caso o meu blog sobre Segurança do Trabalho (BlogSpot) seria de muita valia, porém qual foi minha surpresa (?) quando tentei acessar da empresa e não consegui - ou seja, o BlogSpot estava bloqueado (o termo blog não passa pelo firewall). Eu até já tinha lido sobre o assunto, mas não dei muita importância na época. Mais do que depressa comprei dois domínios para meus "BlogSpot" e pensei que havia resolvido todos os problemas. Puro engano! Quando tentei acessar na empresa, veio outra surpresa: as imagens não apareciam. Nem mesmo o cabeçalho. Como um blogueiro com menos de um ano de experiência, fiquei um tanto aflito com a situação, mas ao chegar em casa e analisar as imagens postadas, a resposta veio rápida: todas as imagens foram postadas diretamente do PC, ou seja, tinham o termo "blogspot" em seu endereço. Daí foi fácil resolver a questão. Ora, bastou apenas hospedar as imagens no ImageShack (é esse que eu uso) e pronto.
O problema maior foi "upar" todas as imagens já postadas no blog. Demorou um pouco, mas agora já está tudo funcionando perfeitamente.
Portanto fica aqui a minha dica: Se você tem um "BlogSpot", corra e adquira um domínio próprio, pois você pode estar perdendo muitos visitantes que acessam a internet quando estão no trabalho. Vale a pena investir cerca de vinte reais por ano. Não sabe como adquirir um domínio próprio?Veja as dicas abaixo:

1 -Tem o Faq do próprio Blogger (é em inglês);

2- No Usuário compulsivo tem um tutorial para compra e hospedagem no próprio Blogger;

3- No Acemprol tem um tutorial para quem adquiriu um domínio fora do Blogger;

4- No Gerenciando Blog também tem um tutorial bem completo;

2 comentários:

Serenissima disse...

Interessante.
É muito bom compartilhar conhecimento.
É uma das coisas que eu mais valorizo :)
Parabéns pelas dicas.

Aproveito para lhe desejar um Feliz Ano Novo, que 2010 seja o ano das suas realizações, com muita paz, saúde e fraternidade!

Abraço,
Serenissima

car-reviews.ru disse...

I think what they did to you was unfair and poor customer service

Postar um comentário

Seu comentário será moderado, e postado se não violar as regras abaixo:

-Faça comentários relativos ao assunto abordado.
-Pedidos de parcerias e anúncios use o formulário de contato.
-Não faça calunias, difamações, menos ainda citações preconceituosas.
-Só inclua links que estejam de acordo com o assunto
-Não faça spam!

Participar deste site

Links amigos