Seja bem-vindo. Hoje é

Serigrafia - faça você mesmo.

Postado por Dymonte Em 29 de janeiro de 2010 1 comentários
Tenho visto muita gente que tem vontade de estampar a sua própria camiseta, fazer um adesivo...enfim ter a sua própria empresa de serigrafia ou silk screen, outro nome muito usado para esse método de estampagem. Na verdade o processo serigráfico é bem simples, porém para se conseguir um bom trabalho é preciso muita experiência no ramo. Não dá para comprar alguns equipamentos e achar que já vai sair estampando tudo que é coisa por aí. Até mesmo o processo de tensionamento da "tela" no quadro, tem lá o seu segredo. Eu não vou fazer um tutorial porque já há vários espalhados por aí. Inclusive alguns videos, mas eu deixo em aberto para que você tire suas dúvidas, pois trabalhei cerca de dez anos estampando desde camisetas, passando por adesivos, cartazes e muito mais.

Esticando a tela

Esse vídeo do Fernando Veiga mostra a forma mais rápida e eficaz de se tensionar a tela "nylon" no quadro. Esqueça tudo que existe por aí. Esse método é o correto.



Pesquisando por aí encontrei no site Fazer Fácil um tutorial bastante completo sobre serigrafia. É quase um curso de serigrafia ou Silk Screen, como também é conhecido.

Agora é mãos a obra e divirta-se.

1 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado, e postado se não violar as regras abaixo:

-Faça comentários relativos ao assunto abordado.
-Pedidos de parcerias e anúncios use o formulário de contato.
-Não faça calunias, difamações, menos ainda citações preconceituosas.
-Só inclua links que estejam de acordo com o assunto
-Não faça spam!

Participar deste site

Links amigos