Seja bem-vindo. Hoje é

Desenho animado - Qual você curtiu mais?

Postado por Dymonte Em 25 de fevereiro de 2010 2 comentários
Hanna-Barbera foi uma empresa de desenho animado criada pela dupla de cartunistas estadunidenses William Hanna e Joseph Barbera.
Eles se conheceram em 1937 e começaram a trabalhar juntos no estúdio de animação da Metro-Goldwyn-Mayer em 1939. Na década de 1940, enviaram seus desenhos para Walt Disney, que prometeu viajar até Nova Iorque na semana seguinte para contratá-los. Nunca apareceu.
O primeiro projeto de animação criado e desenvolvido pelos dois foi a série Tom e Jerry. Em 1944 foi fundado o estúdio Hanna-Barbera.
Com o início da televisão, Hanna e Barbera passaram a desenvolver novos trabalhos e personagens para a essa mídia a partir de 1957. Seu primeiro sucesso foi a série Jambo & Ruivão, seguido dos famosos Dom Pixote, Plic, Ploc & Chuvisco, Zé Colméia, Pepe Legal, Bibo Pai e Bóbi Filho, Olho Vivo e Faro Fino e Loopy De Loop (Loopy Le Beau), este último feito para exibição no cinema. Depois viriam as séries de horário nobre: Os Flinstones, Manda Chuva, Os Jetsons, Jonny Quest, dentre outros. No final da década de 1960 surgiria outro mega-sucesso: Scooby-Doo.



Walter Benjamin Lanza (mais conhecido pelo nome artístico Walter Lantz) (New Rochelle, 27 de abril de 1899 – Burbank, 22 de março de 1994) foi um desenhista e animador Norte Americano, conhecido principalmente pela fundação do Walter Lantz Studio e pela criação de personagens como, Andy Panda, foi a grande investida dos demais e virou o grande protagonista dos desenhos animados de Lantz para a temporada 1939-1940.

Em 1940, Lantz se casou com Grace Stafford. Em sua lua de mel, o casal ouvia um picapau que fazia furos no telhado. Grace sugeriu que Lantz utilizasse o picapau como inspiração para um novo personagem animado. Foi feito um teste, embora duvidoso com o Pica-Pau, onde Lantz lançou a primera aparição do personagem animado Pica-Pau no episodio “Knock Knock” (no Brasil foi traduzido como "O Pica-Pau ataca novamente"), protagonizado por Andy Panda.

Desenhos de Valter LanzDePatie-Freleng Enterprises ( ou abreviada para DFE ) foi uma companhia de animação baseada em Hollywood, ativa de 1963 a 1981.
DFE foi fundada após o fechamento do famoso departamento de animação Termite Terrace da Warner Bros. Dois profissionais de animação, o veterano Friz Freleng e David H. DePatie se associaram e fundaram a DFE. Muitos dos animadores com quem haviam trabalhado na Warner nos anos 1950 e 1960 juntaram-se a eles.Sua primeira e maior criação foi em 1963: A pantera cor de rosa, usada como desenho de abertura do primeiro filmes de uma série que se tornaria famosa, estrelada por Peter Sellers.

A partir de então passou a protagonista de várias séries de desenhos animados. Posteriormente surgiria O Inspetor, inspirado diretamente no personagem principal dos filmes: o Inspetor Closeu. Em 1965 a DFE ganhou seu primeiro Oscar, com O Patinho Feio Cor-de-Rosa.

Durante os anos 60/70 DePatie-Freleng criaria outros personagens animados para a televisão como: Bombom e Mau mau, A Formiga e o Tamanduá, Toro e Pancho, A Cobrinha Azul, O Poderoso Cachorrão, Crown - a Cegonha Perna Fina.


desenhos de depatie


Walter Elias Disney (5 de Dezembro de 1901, Chicago — 15 de Dezembro de 1966, Los Angeles) foi um cineasta, produtor estadunidense de desenhos animados e animador. Tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, por seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Ele também foi o criador do parque temático sediado nos Estados Unidos chamado Disneylândia, além de ser o fundador da corporação de entretenimento, conhecida como a Walt Disney Company.

O lema de Disney sempre foi "Keep moving forward" ("Continue seguindo em frente", traduzido para o português), é assim que se faz um império....
desenhos de Disney

Warner Bros - Looney Tunes Ela precedeu a série Merrie Melodies, e foi a primeira série de animação cinematográfica da Warner Bros. O nome Looney Tunes (que em português significa "Desenhos Loucos") é uma variação do nome Silly Symphonies, que foi o título da série concorrente de Walt Disney, de desenhos baseados em músicas. Os personagens regulares da série ficaram conhecidos como "os Looney Tunes" (muitas vezes incorretamente, intencionalmente ou não, como "Looney Toons"), sendo que os principais são: Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Hortelino Troca-Letras, Piu-Piu e Frajola, Taz, Papa-Léguas e Coiote, Frangolino, Eufrazino Puxa-Briga, Pepé Le Pew, Marvin, o Marciano, Ligeirinho, e outros.

Looney Tunes foi a série de desenhos animados mais popular nos cinemas dos Estados Unidos, sucedindo Disney.
Warner-Bros-Looney-Tunes

2 comentários:

Joicinha disse...

Muitooos!!! Zé colméia, Bob pai bibo filho, flistoness.

Uma época muito boa, tenho saudade desses desenhos.

Diana disse...

Gosto de vários,quando tinha uns 6 anos mais ou menos eu viaja no mundo dos Jetsons,mas hoje em dia eu adoooooro Mickey,Minie e sua turma .São os mais fofos .Já a Monique ( minha filha ) com 6 anos é super fã do Scooby-Doo e do Pica-Pau.
Bjssssssss

Postar um comentário

Seu comentário será moderado, e postado se não violar as regras abaixo:

-Faça comentários relativos ao assunto abordado.
-Pedidos de parcerias e anúncios use o formulário de contato.
-Não faça calunias, difamações, menos ainda citações preconceituosas.
-Só inclua links que estejam de acordo com o assunto
-Não faça spam!

Participar deste site

Links amigos