Seja bem-vindo. Hoje é

Olimpiadas de Inverno de Vancouver e a Record.

Postado por Dymonte Em 15 de fevereiro de 2010 10 comentários
Vancouver 2010É claro que precisamos enaltecer a iniciativa da TV Record em transmitir As Olimpíadas de Inverno de Vancouver, mas quem deve estar contente mesmo é a emissora carioca, pois são tantos erros e em alguns momentos fica claro que a equipe não tem informações suficientes sobre o esporte que está transmitindo e, um evento desse tipo, ter uma equipe preparada e conhecedora de todas as modalidades é ponto fundamental em qualquer emissora. Ficar repetindo a mesma informação a todo momento acaba dando sono no telespectador. Só mesmo a beleza e competitividade das provas para amenizar um pouco os erros nas transmissões. Aliás, isso não é privilégio da Record. Todas as grandes emissoras também cometem erros. A diferença é que em algumas delas os erros são perceptíveis apenas para os especialistas e não pelo público em geral.

O que temos visto durantes as transmissões são comentários óbvios e pouca informação importante sobre os atletas e até mesmo sobre as modalidades, deixando muito a desejar.

Desse jeito fica difícil desbancar a Rede Globo, gente! Vamos caprichar aí e pelo menos contratar comentaristas experientes em todas as modalidades e que conheçam os atletas que estão participando das competições. Está ficando claro o despreparo da equipe (sem generalizar, é claro).

Quem quer ser o primeiro não pode dar mole ao azar.

Ok, ok. Peguei pesado, afinal a competição não tem tanta importância assim para nós brasileiros.

De qualquer forma, parabéns à TV Record pela iniciativa.

10 comentários:

Silvia disse...

cgaUG6 I am always excited to visit this blog in the evenings.Please churning hold the contents. It is very entertaining.

Raymundo Neto disse...

Apesar da boa iniciativa da Rede Record, eles estão tentando enganar o público passando eventos gravados como se estivesse ao vivo. Mesmo não havendo o sinal "vivo", em nenhum momento eles anunciam que o evento já aconteceu e transitam de eventos ao vivo para gravados sem a menor intenção de notificar o tele-espectador!

Nilde disse...

A iniciativa da Rede Record em transmitir os Jogos Olimpicos de Inverno foi louvável, mas....infelizmente está sendo transmitido quase tudo gravado, e muito repetitivo. Eu assistí a patinação no gelo masculina e de
casais, pelo menos 3 vezes cada, haja saco não é Rede Record, e ainda por cima a Record News repetia a mesma coisa. Será que isto é transmitir Jogos Olímpicos? Não é mesmo. Assim fica muito difícil continuar em segundo lugar. Infelizmente A Globo continua monopolizando tudo.
Nilde

paulo disse...

se a rede globo transmitisse a olimpiada de inverno tambem iria cometer gafes porque e a primeira transmissao para o brasil sobre um esporte que ninguen esta acostumado,mas como voces so esperaram a aportunidade para alfinetar.

rodrigo disse...

Pessoal, eu mão entendo simplesmente as pessoas não assistem por assistir a Record mas sim para ver erros e compará-la com a Globo, mas, não comentam as "editites" e as gafes que a Globo comete. Jornalismo sem uma única dose de independência e análise. Porque não comentam os acertos também? Já que as duas se merecem nos erros e acertos...Vejam só como a Globo e a Record alcança a grande mídia, ninguém lembra das outras, de fato é a 1ª e a 2ª e não tem pra ninguém.

LUIZ disse...

Olá a todos. Gostaria de deixar a minha opinião, esclarecendo antes de mais nada que há sim, transmissões ao vivo pela Record, porém isso acontece apenas num horário reduzido à noite ( isso para nós, pois lá há uma diferença de 6 horas a menos no fuso, se entendi corretamente).
A Record, por algum motivo que eu desconheço, se limita a transmitir ao vivo algumas modalidades de velocidade na neve (esquis, trenós, etc.) e se dedica quase totalmente às competições relacionadas à patinação artística , deixando de lado outras tantas que eu acabo acompanhando ao vivo mesmo, só que através da SporTV2 , que é da Globo. Menções a essas provas todas pela Record, só mesmo em alguns momentos à tarde ( tarde pra nós aqui, pois lá ainda é de manhã), e assim mesmo com matérias repetitivas e gravadas.
O Pior e mais cruel para a inteligência do público é o fato de a Record não ser realmente a unica a transmitir os jogos, já que via tv a cabo, pela Sportv, pode-se acompanhar quase que na integra, às mais diversas modalidades, e o melhor, sem o risco de se assistir repetidamente certas modalidades e deixando para o público mais desavisado ou mesmo desprovidos de outro meio que não a tv aberta, a impressão de que se está fazendo algo de exclusivo, o que está longe de ser uma verdade.
Realmente, para uma emissora que teria tudo para investir em inovação nesse sentido, fica aqui uma enorme frustração da minha parte, já que eu depositava grandes esperanças de mudanças através da Record, no sentido de possibilitar a todos nós um verdadeiro show de ousadia, quebrando o monopólio "Global" e quem sabe, mostrando algo de novo em relação a transmissões ao vivo,.,,,
Um pena, realmente. Depois de tentar copiar as novelas da Globo, depois de partir para o "vale tudo", entrando de cabeça na péssima seara dos Realitys, com " A fazenda...", agora somos também obrigados a manter a atenção no canto da telinha e perceber abismados que, a emissora que se diz detentora de direitos "exclusivos" para a transmissão desses jogos, na verdade está nos enganando, quem sabe mais do que a própria Globo.
Que pena!!! Só quero ver quando estivermos nas Olimpíadas de 2012, se o trabalho apresentado vai se manter no mesmo nível do atual,,,, Se isso acontecer, acho que a casa cai.

Kaen disse...

Olá, li os comentários acima e acredito serem um pouco precipitados, afinal é a primeira vez que as Olimpíadas de Inverno estão ao alcance do público, em TV aberta, a Globo, a BAND e o SBT, quando transmitem alguma competição, também não cnseguem transmitir tudo ao vivo, primeiro por causa dos fuso horários, segundo por causa da "sobreposição" de horários das mesmas, e ainda tem a programação fixa das emisoras que as pessoas cobram. Nem a ESPN, Band Esporte e demais especializadas em transmissão exclusiva de esportes conseguiria transmitir TUDO ao vivo.
A iniciativa da Rede Record é louvável, e vocês tem que admitir que se tratando de algumas modalidades oscomentaristas até que tem se virado bem. Pios seria aguentar o Galvão transmitindo a Patinação artística:
"Bem amigos da rede Globo," ... "Olha oq ela vez, olha oq ela vez, olha oq ela vez...", no meio da apresentação...
Ninguém é perfeito, mas creio que a Rede Record tem chance de crecer muito em relação as transmissões.

"ANTES GRAVADO, DO QUE NADA..."
Abraços.

Tony Coutinho disse...

O evento OLIMPÍADAS DE INVERNO é muito, muito bom !!! A Record está de PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO DOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO.
Realmente, há necessidade de aperfeiçoamento das transmissões dos eventos, com mais organização, comentários sobre as regras da modalidade transmitida, etc. Todavia, como é a primeira vez (ao que me lembro), temos que dar todos os descontos possíveis. PARABÉNS MAIS UMA VEZ !!!!

fasner disse...

Transmitir de qualquer jeito não dá...

Quanto ao fuso horário, as transmissões pela TV iniciam a partir das 14h no brasil, manhã no Canadá, o que falta é qualidade e mais cuidado para com o público, foi - se o tempo que nós Brasilerios se conformavam com qualquer porcaria que nos empurravam goela abaixo.

Silvia disse...

I am always excited to visit this blog in the evenings.Please churning hold the contents. It is very entertaining., buy this christmas on bootleg, [url="http://buy-this-christmas-on-bootleg.christmasmas.com"]buy this christmas on bootleg[/url], http://buy-this-christmas-on-bootleg.christmasmas.com buy this christmas on bootleg, c in christmas stands for, [url="http://c-in-christmas-stands-for.christmasmas.com"]c in christmas stands for[/url], http://c-in-christmas-stands-for.christmasmas.com c in christmas stands for, c f enterprises christmas, [url="http://c-f-enterprises-christmas.christmasmas.com"]c f enterprises christmas[/url], http://c-f-enterprises-christmas.christmasmas.com c f enterprises christmas, bridgewater hall manchester christmas events, [url="http://bridgewater-hall-manchester-christmas-events.christmasmas.com"]bridgewater hall manchester christmas events[/url], http://bridgewater-hall-manchester-christmas-events.christmasmas.com bridgewater hall manchester christmas events, bulk wooden christmas ornaments wholesale, [url="http://bulk-wooden-christmas-ornaments-wholesale.christmasmas.com"]bulk wooden christmas ornaments wholesale[/url], http://bulk-wooden-christmas-ornaments-wholesale.christmasmas.com bulk wooden christmas ornaments wholesale,

Postar um comentário

Seu comentário será moderado, e postado se não violar as regras abaixo:

-Faça comentários relativos ao assunto abordado.
-Pedidos de parcerias e anúncios use o formulário de contato.
-Não faça calunias, difamações, menos ainda citações preconceituosas.
-Só inclua links que estejam de acordo com o assunto
-Não faça spam!

Participar deste site

Links amigos