Seja bem-vindo. Hoje é

Dicas para guitarristas principiantes.

Postado por Dymonte Em 2 de março de 2010 0 comentários
Estudos de guitarra
Como este blog tem uma ligação direta com a música, resolvemos colocar aqui algumas dicas para quem está começando ou pretende começar a tocar guitarra.

A maioria dos guitarristas iniciantes já querem sair solando no primeiro contato com a guitarra; lembre-se: primeiro conheça a extensão do braço do instrumento; se acostume com ele; às vezes um ajuste ou uma afinação pode ser boa para os outros, mas para a gente pode não ser o mais adequado.

O 1º passo é tornar o instrumento o mais confortável possível, ajustando a altura das cordas, a tensão e a própria grossura da mesma, hoje temos no mercado cordas de guitarra nos mais diversos modelos e espessuras, isso torna o instrumento mais maleável, por mais barato que ele seja. Já vi guitarras de marcas famosas difíceis de manuseio, em contrapartida, guitarras de preços mais populares maravilhosas para se tocar.

Lembre-se: para ser um bom guitarrista, tem que estudar muito, alguns exercícios são muito cansativos no início, por isso é importante deixar a guitarra com a regulagem que seja a mais correta para você.

No Blog Aula de Violão tem vários vídeos sobre técnicas para o aprendizado de guitarra como Exercícios para independência dos dedos, onde o estudante tem a possibilidade de desenvolver a habilidade nos dedos. Outro exercício muito bom  são as Técnicas para uso da mão direita na guitarra.

Pedais e efeitos afins.

Hoje dispomos de tecnologia ilimitada de efeitos para guitarras. Tudo maravilhoso! O segredo para não gastar dinheiro à toa, é identificar o tipo de som que você gosta e procurar na internet nos sites da boss, digitech, entre outros; esses sites dão opção para se escutar o som de vários efeitos. Isso é bom para se conhecer o modelo do pedal que mais lhe agrada, conhecer bem os ajustes no seu amplificador economiza muito na compra de efeitos.

O caminho hoje em dia está mais propenso a improvisações; mantenha sua mente aberta, não fique só preso em solos, exercícios de escala e arpejos. Isso tudo é importante, mas inibe um pouco o poder de criação e você corre o risco de ser parte de mais uma dessas bandas que só tocam Sultans of swing, Swet child on mine etc. criar que é bom nada.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado, e postado se não violar as regras abaixo:

-Faça comentários relativos ao assunto abordado.
-Pedidos de parcerias e anúncios use o formulário de contato.
-Não faça calunias, difamações, menos ainda citações preconceituosas.
-Só inclua links que estejam de acordo com o assunto
-Não faça spam!

Participar deste site

Links amigos