Seja bem-vindo. Hoje é

Lista de filmes de guerra que foram grande sucesso no cinema.

Postado por Dymonte Em 18 de agosto de 2010 0 comentários

AGONIA E GLÓRIA


Lee Marvin é um sargento que conduz seu pelotão lutando desde o Norte da África até a Normandia, cruzando toda a Europa. Ao mesmo tempo que participam de importantes eventos do conflito, o pelotão se envolve em diversos incidentes cotidianos dos civis, involuntariamente envolvidos no horror da guerra. Esse grupo de soldados lutará contra seus problemas e convicções pessoai


s para nada mais do que sobreviver. O diretor Samuel Fuller realmente serviu na Segunda Guerra e fez parte do comando ''The Big Red One'' - assim, muitos momentos da história são baseados em sua própria experiência no front. O crítico e cineasta Richard Schickel chefiou a versão restaurada do filme, adicionando mais de 40 minutos ao original.

Nesta lista colocamos 10 filmes sobre a 2ª guerra mundial e que fizeram grande sucesso nos cinemas. Tem muito mais por aí e você pode dar sua sugestão também. Use os comentários para dar sua opinião.

Os 12 condenados

O general Worden (Ernest Borgnine) ordena ao major Wright (Telly Savalas) que selecione e treine 12 condenados à morte ou sentenças longas para uma missão suicida, em que os participantes serão perdoados se a concluírem. A missão consiste em destruir o estoque de um gás paralisante e mortal, que os nazistas esconderam em um mosteiro em Saint Michel, na França. O local não pode ser bombardeado, pois lá também se encontram 6 cientistas, que vieram de países invadidos pelos alemães. Se destruir o gás e resgatar os cientistas era difícil tudo fica bem mais complicado ao saberem que houve algum tipo de vazamento, que provocou a morte de um agente inglês e do líder da resistência local. Em razão disto o espaço aéreo está sendo mais vigiado, o que obriga Wright e seus comandados a chegarem em Saint Michel por outro caminho.

Patton

Conheça a história do severo General Patton (George C. Scott), que ao mesmo tempo que era um grande estudioso de guerra e utilizava isso a seu favor em campo, abusava dos limites de seus subordinados. Ele chegou a espancar um soldado no hospital por ter uma crise, o que o levou a pedir desculpas publicamente e perder uma participação no importante Dia D norte-americano. Vencedor de 7 Oscar, incluindo Melhor Filme, Diretor, Ator (George C. Scott) e Roteiro Adaptado.

Uma ponte longe demais

Superprodução dirigida por Richard Attenborough que apresenta a ofensiva das forças aliadas em Arnhem, na Holanda, para surpreender as tropas alemãs. No inverno de 1944, os Aliados planejam uma ousada operação para estancar o domínio nazista. A missão é perigosa mas decisiva: dominar as pontes que ligam a Holanda à Alemanha. Baseado no best-seller de Cornelius Ryan.

A ponte do Rio Kwai

Na galeria dos maiores realizadores da sétima arte, o nome de David Lean (1908-1991) é presença certa. Em mais de quarenta anos de carreira, esse diretor inglês foi responsável por obras primas magistrais, a exemplo de "Desencanto", "Lawrence da Arábia", "A Filha de Ryan" e "Passagem para Índia". Para muitos a obra máxima de Lean, "A Ponte do Rio Kwai" é um dos melhores filmes de guerra em todos os tempos. Primorosamente dirigido por Lean, o filme focaliza as tensões surgidas num campo de prisioneiros. Destaque para a fabulosa música de Maurice Jarre, fiel colaborador de Lean; para as atuações marcantes de todo o elenco, em especial de Alec Guinness e William Holden. Vencedor de Sete Oscars. Para ver e rever muitas e muitas vezes.

Anzio

General ignora informação de um correspondente de guerra dando conta de que a estrada para Roma está liberada. Ele decide erguer fortaleza na costa, mas sua tropa acaba bloqueada pelos nazistas. Um dos mais sangrentos episódios da Segunda Guerra Mundial, quando as tropas aliadas desembarcam em Anzio, Itália, em 1944.


Círculo de fogo

Vasily Zaitsev (Jude Law) é um jovem atirador russo que, convencido por um companheiro político (Joseph Fiennes), torna-se o ícone da propaganda russa em plena 2ª Guerra Mundial. A fama de Vasily o torna uma lenda viva para o exército russo e desperta também a atenção do exército nazista, que envia seu melhor atirador de elite (Ed Harris) com o objetivo de matar aquele que se tornou a esperança de toda a Rússia.

Cruz de ferro

Grupo de soldados alemães luta para sobreviver aos ataques soviéticos no front da Segunda Guerra Mundial. Eles retornam à base para encontrar um novo comandante, um tradicional oficial prussiano que busca apenas uma coisa: A Cruz de Ferro para manter a honra de sua família. O filme mostra também o conflito entre o Sargento Steiner (James Coburn) e o Coronel Brandt (James Mason), que descobrem que seus instintos de guerra são maiores que os instintos de sobrevivência.

Operação Valkiria

Gravemente ferido em combate, o coronel Claus von Stauffenberg volta da África à Alemanha e se envolve em uma conspiração para acabar com a ditadura em seu país. A única alternativa encontrada pelos conspiradores é assassinar Adolph Hitler. Stauffenberg ajuda a criar a Operação

Valquíria que, além de planejar o assassinato, ainda prevê a implantação de um governo substituto.

O resgate do soldado Ryan

Ao desembarcar na Normandia, no Dia D, capitão recebe a missão, na praia, de resgatar com vida o soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado, e postado se não violar as regras abaixo:

-Faça comentários relativos ao assunto abordado.
-Pedidos de parcerias e anúncios use o formulário de contato.
-Não faça calunias, difamações, menos ainda citações preconceituosas.
-Só inclua links que estejam de acordo com o assunto
-Não faça spam!

Participar deste site

Links amigos