Seja bem-vindo. Hoje é

Conta do Adsense desativada - o que fazer para continuar ganhando dinheiro com meu blog

Postado por Dymonte Em 20 de novembro de 2010 0 comentários
Como ganhar dinheiro com blog
Tem muitos blogueiros que acabam perdendo a conta do Adsense por motivos banais e, como nós sabemos, é muito difícil, para não dizer impossível, conseguir a reativação da conta.

Foi pensando nisso que resolvi escrever este post, pois esse é um momento muito chato para qualquer blogueiro que se preze e que até então, achava que estava trabalhando de acordo com as políticas do Google Adsense, mas mesmo assim foi pego de surpresa por um email "sem direito a resposta".

E agora? O que fazer?

No primeiro momento pode bater aquela vontade tentar reaver a conta, mas depois de perceber as dificuldades encontradas nesse relacionamento fornecedor/cliente, a ficha cai e chega a hora de repensar seus métodos de monetização de seu Blog.

Achar um bom programa de afiliados não é coisa difícil, tem vários espalhados pela net a fora, porém é sabido que o Adsense é muito cômodo e geralmente rende algum dinheiro sem esforço nenhum. Daí, ser o programa de monetização mais usado por blogs e websites. Se você caiu na rede do Google e foi banido do Adsense, então está na hora de dar uma olhada em outras alternativas de se ganhar dinheiro com um blog.

Descobrindo outras formas de monetização que podem render um bom dinheiro
Como citei acima, tem muitas formas de monetizar um blog, mas vou falar apenas sobre aqueles que já utilizo.

NetAffiliation
Vou começar pelo NetAffiliation que é um dos principais meios de monetização de blogs. Faça seu cadastro na NetAffiliation e comece a ganhar dinheiro de verdade. Para saber mais veja o artigo NetAffiliation: Passo-a-passo do mais rentável programa de afiliados da atualidade - publicado pelo Bianco Garniz no Como Fazer Web 

Mercado Sócios
Outro programa que tem me dado um bom retorno é o Mercado Sócios do Mercado Livre. É claro que nesse caso ter um nicho específico ajuda muito - eu uso o Mercado Sócios no Blog Aula de Violão.
Para se cadastrar clique em Mercado Sócios. Se tiver dúvida leia o tutorial que também foi feito pelo Bianco (o cara é fera) - Programa de Afiliados Mercado Sócios Passo-a-passo - Ganhe altas comissões.

 Hotwords
O programa Hotwords já utilizo a bastante tempo, embora tenha gente que desaconselha seu uso por considerá-lo "invasivo" (quando abre o anúncio acaba tapando a visão do leitor). No meu caso os ganhos com esse programa não são tão expressivos, mas ajuda um pouco nas despesas. Se você tiver interesse em saber mais sobre o Howords, leia Como ganhar dinheiro com o Hotwords no seu blog - um mini tutorial publicado pelo Gustavo Freitas do GF Soluções.
eCommerce
Outra forma de se ganhar um bom dinheiro na internet é o eCommerce. Eu mesmo utilizo essa forma no meu blog sobre Segurança do Trabalho. Os rendimentos superam em muito o Adsense, porém depende do nicho que você explora e de sua disposição em investir tempo e às vezes até algum dinheiro para vender seu produto.

Deixei esta forma de monetização po último exatamente por ser pouco utilizada por blogueiros devido ao trabalho ser bem maior, mas é incontestável que o rendimento também é muito bom.
Quer saber mais sobre essa forma de rendimento? Então leia o artigo Google Adsense X eCommerce: Quem dá Mais Dinheiro?

Conclusão
Esses são meios de monetização que utilizo e que dá um bom rendimento, porém cabe a você escolher um programa e testar para ver se te agrada ou não.
Fica aí as dicas para quem quer ou precisa de uma alternativa ao Google Adsense.

E você? Utiliza algum desses que citei ou tem outros para indicar? Deixe seu comentário!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado, e postado se não violar as regras abaixo:

-Faça comentários relativos ao assunto abordado.
-Pedidos de parcerias e anúncios use o formulário de contato.
-Não faça calunias, difamações, menos ainda citações preconceituosas.
-Só inclua links que estejam de acordo com o assunto
-Não faça spam!

Participar deste site

Links amigos