Seja bem-vindo. Hoje é

A torre de Babel esta prestes a ser concluída com a ajuda de um aplicativo do Googgle

Postado por Dymonte Em 13 de janeiro de 2011 0 comentários
tradutor de conversa em tempo real
Essa história bíblica é muito conhecida. O homem queria chegar ao céu e começou a construir uma torre, porém Deus não estava de acordo com essa ideia e confundiu as línguas para que os homens não se entendessem e assim a torre não pudesse ser construída. Deu certo. A torre nunca chegou ao céu porque o pedreiro pedia "tijolo" e recebia "pedra", por exemplo. Estou supondo que foi isso que aconteceu.

Ora, partindo dessa história, concluímos que só existia uma língua no mundo! Mas esta semana fomos sacudidos (não gosto dessa palavra, lembra terremoto), pela notícia veiculada em todas as midias de que um aplicativo lançado pelo Goggle traduz a conversa em tempo real. 
Ainda não será possível continuar a torre, pois o aplicativo só funciona no Android e traduz somente do inglês para o espanhol e vice-versa, mas já é o primeiro passo para a "unificação" das línguas. 
Outro dia passei um bom tempo pensando que o dia que isso acontecesse as coisas mudariam da água para o vinho - as escolas de línguas já devem estar com a barba de molho - já pensaram: o sujeito pega seu celular, aponta para uma pessoa qualquer e imediatamente ela recebe um aviso (vibra, vibra, vibra), olha para o celular e vê o sujeito que está à sua frente na tela de seu aparelho. A partir daí é só acionar o microfone e começar a falar em sua própria língua que seu interlocutor entenderá tudo! 
Que maravilha! Não precisarei estudar mais língua nenhuma! Aquele amigo chato que vive falando frases em inglês só para impressionar e deixar você boiando nas conversas vai perder o status. 
Já estou correndo para a loja adquirir meu Android! Take care folks!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado, e postado se não violar as regras abaixo:

-Faça comentários relativos ao assunto abordado.
-Pedidos de parcerias e anúncios use o formulário de contato.
-Não faça calunias, difamações, menos ainda citações preconceituosas.
-Só inclua links que estejam de acordo com o assunto
-Não faça spam!

Participar deste site

Links amigos