Seja bem-vindo. Hoje é

R$14,9 bilhões foi o superávit da Previdência Social em 2010

Postado por Dymonte Em 1 de fevereiro de 2011 0 comentários
Fonte: Fluxo de caixa INSS; Informar/ DATAPREV 
Parece que a tempestade passou. Não faz muito tempo que a Previdência Social alardeou aos quatro cantos a quebradeira, devido ao rombo que uma tal de - qual era o nome dela mesmo? - cometeu contra a instituição.
Ora, a recuperação parece ter sido rápida. Creio que a "limpeza" que fizeram deu certo. Também não podemos deixar de citar as revisões em aposentadorias, pensionistas, etc e tal que acabou por cortar muitos gastos desnecessários. Mas convenhamos - ainda tem muita "sujeira" por debaixo do tapete. Não vamos nem falar dos políticos que se aposentam (alguém viu a matéria do Fantástico), sem trabalhar. Tem gente com duas aposentadorias. Vamos acabar com isso também!
Na verdade, essa introdução foi para dizer que tenho visto (trabalho fazendo PPP-Perfil Profissiográfico Previdenciário e Laudos Técnicos Individuais para funcionários de uma grande empresa), trabalhadores que passaram a vida dando duro, e quando chega a hora de se aposentar, tem a maior dificuldade. As autoridades da previdência nos pedem para explicar cada absurdo que dá até vergonha! O pobre coitado já está capengando (não estou falando de alguns que mal chegam aos 40 anos e já querem se aposentar), mas sim, daqueles que até já passaram da idade mínima e basta olhar sua carteira de trabalho para ver que ele tem direito à aposentadoria. Mesmo assim, a maratona pode ser muito longa!
Depois de passar longos anos contribuindo com a Previdência, creio que o mínimo que o trabalhador quer é uma aposentadoria digna (não precisa ser igual à dos políticos), mas isso não acontece. O trabalhador se aposenta e tem que voltar a trabalhar para poder sobreviver. Com quatorze bilhões em caixa será que não dá para dar uma melhorada na aposentadoria de quem realmente constrói este país? É um caso para pensar!
É melhor deixar essas coisas para depois do carnaval. Afinal de contas, quem dança é o povo!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado, e postado se não violar as regras abaixo:

-Faça comentários relativos ao assunto abordado.
-Pedidos de parcerias e anúncios use o formulário de contato.
-Não faça calunias, difamações, menos ainda citações preconceituosas.
-Só inclua links que estejam de acordo com o assunto
-Não faça spam!

Participar deste site

Links amigos