Seja bem-vindo. Hoje é

Filme de cineasta de 102 anos tem pre estreia hoje em Portugal

Postado por Dymonte Em 27 de abril de 2011 0 comentários
Foto: Arquivo JPN
O Filme "O Estranho Caso de Angélica", tem pré estreia marcada para hoje - 27 de abril de 2011, às 21h30, no Auditório de Serralves.
O que chama a atenção nesse filme é o diretor Manoel Cândido Pinto de Oliveira que é hoje o cineasta mais velho no mundo em atividade - 102 anos.

O filme, conta a história de Isaac, um jovem fotógrafo, que é chamado com urgência por uma família rica para tirar o último retrato da filha, Angélica, uma jovem mulher que morreu logo após o casamento.

Isaac descobre Angélica e fica estupefacto com a sua beleza. Quando encosta o olho à lente, a jovem parece voltar à vida, só para ele. Isaac apaixona-se instantaneamente por ela e, a partir desse instante, Angélica vai assombrá-lo dia e noite, até à exaustão.
O "Estranho Caso de Angélica" integrou a selecção oficial do Festival de Cannes 2010, bem como a selecção oficial dos Festivais de Cinema de Toronto e Nova Iorque. Por onde passou, a imprensa poupou nos elogios. "Um verdadeiro presente, de um realizador que tem quase a idade do próprio cinema" (The New York Times), "uma fantástica fábula de amor" ("Chicago Tribune"), e "uma radiante história de fantasmas e uma história do próprio cinema" ("Artforum"). 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado, e postado se não violar as regras abaixo:

-Faça comentários relativos ao assunto abordado.
-Pedidos de parcerias e anúncios use o formulário de contato.
-Não faça calunias, difamações, menos ainda citações preconceituosas.
-Só inclua links que estejam de acordo com o assunto
-Não faça spam!

Participar deste site

Links amigos