Seja bem-vindo. Hoje é

O cavalo relinchou no meio da entrevista acabando com minha chance de emprego

Postado por Dymonte Em 2 de agosto de 2011 1 comentários
Que o celular é um objeto de muita utilidade ninguém pode negar. Mas são necessários alguns cuidados no uso diário desse equipamento tão presente na vida da maioria das pessoas.
Outro dia, conversando com um amigo que é psicólogo, ele me contou uma situação que ocorreu enquanto quinze candidatos participavam de uma dinâmica de grupo, visando uma vaga em sua empresa.
As três equipes estavam concentradas em resolver uma questão até que de repente eis que se houve ao fundo um cavalo relinchando. Todo mundo parou para ver de onde vinha o tal relinchar. O barulho foi se repetindo cada vez mais alto, até que um dos candidatos enfiou a mão no bolso e sacou seu cavalo, quero dizer, seu celular que imediatamente foi silenciado.
Nem é preciso dizer que o tal candidato foi o primeiro a ser desclassificado.
Pensando bem, um sujeito que tem um celular com um toque desse é porque não quer ser levado a sério, mesmo!
Hoje em dia (não deveria), mas já está se tornando comum os celulares tocando no meio da missa, do culto, da palestra, da entrevista...em todo lugar. A pessoa entra na igreja e não desliga o “marditinho”. Custa deixá-lo no silencioso, pelo menos?
Agora, convenhamos, com tanto toques para celulares e o cara tem que colocar o cavalo, o boi, o gato, o grilo e por aí vai. Tá certo que em alguns casos o toque personalizado pode até ajudar; tem gente que garante que afugentou ladrões pondo o toque da viatura policial.
Pois é, mas na hora de fazer uma entrevista, o bom mesmo é desligar o aparelho para não correr o risco de ser desclassificado. Até mesmo um toque discreto é inadmissível no meio de uma entrevista. Então, meu amigo, se você gosta de toques extravagantes e for para uma entrevista, não se esqueça de deixar seu cavalo pastando ou continuará desempregado.

1 comentários:

Assi Sales disse...

Parabéns, Darcy.
Os campos do formulário para envio de link(s) ao BB, agora, ficaram PERFEITOS.
Sucesso, brother.

Postar um comentário

Seu comentário será moderado, e postado se não violar as regras abaixo:

-Faça comentários relativos ao assunto abordado.
-Pedidos de parcerias e anúncios use o formulário de contato.
-Não faça calunias, difamações, menos ainda citações preconceituosas.
-Só inclua links que estejam de acordo com o assunto
-Não faça spam!

Participar deste site

Links amigos