Seja bem-vindo. Hoje é

Três cidades, três opções para você curtir, cada qual com suas características!

Postado por Dymonte Em 30 de agosto de 2011 0 comentários
  • Linha Turismo de Curitiba. Conheça os parques da cidade a bordo do ônibus Turismo:
Curitiba, capital paranaense, considerada uns dos modelos de urbanismo, ambiental e em qualidade de vida, também dispõe de uma das linhas turísticas mais bonitas e de melhor qualidade do país.
Sentir no rosto o ar curitibano, passando por parques famosos como o Jardim Botânico, parque Tanguá, Ópera de Arame e tantos outros pontos que são especiais pra população da cidade, faz com que cada ponto turístico traga a história da miscigenação e da cultura de outros povos. Ver tudo isso só tem graça se for a bordo da LINHA TURISMO DE CURITIBA. A linha, que passa por 25 pontos turísticos da cidade, percorrendo 44 quilômetros, tem trajeto que dura cerca de 2 horas e meia, onde você pode aproveitar a beleza dos pontos turísticos abordo de dois andares do ônibus, sendo um andar ao ar livre.
Por que não, após um belo passeio turístico, descansar em uns dos hotéis em Curitiba? Todo o conforto que um hotel Curitiba traz a todos os turistas que aqui chegam é suficiente para aproveitar seus teatros, bares e, claro, os pontos turísticos. O passeio pela linha turismo custa 25 reais, com direito a embarque e a quatro reembarques, ou seja, você pode conhecer melhor quatro pontos turísticos que mais lhe agradarem e embarcar de novo no ônibus que passa sempre de 30 em 30 minutos. Você também pode escolher onde quer embarcar, mas o ponto principal de embarque é na Praça Tiradentes, a partir 9 horas da manhã e até 15 horas e 30 minutos. Lembrando que não é preciso começar o trajeto obrigatoriamente na Praça Tiradentes.
Aproveitar a Linha Turismo de Curitiba, considerada uma das melhores do país, dispondo da qualidade e conforto que ela tem, é um modo gostoso de conhecer a cidade e enriquecer sua mente com cultura, lazer e prazer. 

 Museu Masp em São Paulo. O que encontramos no Masp? 
Cultura adquirida, isso jamais tiram de você. Viver a experiência de conhecer algo que pra nós é diferente do comum significa pensar: como isso pode ser feito? Como isso é belo... Ou, como isso é feio! Diferentes opiniões que você observa detalhadamente, sentindo e imaginando o que determinada obra quer passar.
Um vasto espaço artístico, o mais importante museu de arte do hemisfério sul, com maior número de peças, cerca de oito mil. É o Museu de Arte de São Paulo, popularmente conhecido como MASP. Ele está localizado na Avenida Paulista e tem como objetivo incentivar o povo brasileiro a desenvolver a cultura, não só ao povo brasileiro, mas a todos os turistas que ali forem. O museu foi reconhecido e, por isso, foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Muito se ouve falar do MASP, pois ele é ponto de partida para um grande número de eventos e passeatas. O museu, mesmo que involuntariamente, faz com que ali seja escrita uma história, assim como suas obras que lá dentro estão, e que contam a história de um passado feito por pessoas como a gente.   
São Paulo é a maior cidade do Brasil e junto com isto vem um vasto movimento artístico, que cerca a cidade por aonde você vá. O MASP, sendo ele o que é, faz com que mesmo que você esteja hospedado em algum hotel em São Paulo para qualquer tipo de negócio, passe para ao menos apreciá-lo por fora. E para quem faz questão de entrar e visitar seu acervo, o museu fica aberto de terça a domingo, sendo na terça-feira com entrada grátis para todo o público.  

  • As belezas do Rio de Janeiro. Dicas para quem quer conhecer o Rio
Aproveitar a vida é sair da rotina, presenciar momentos lindos e paisagens deslumbrantes que nos faz pensar como viver é bom. Saber que se pode ter isso no nosso próprio país e não aproveitar a oportunidade é não saber viver!
Que tal aproveitar bem aquele momento só seu? Que tal ir para o Rio de Janeiro? Cantada por quase todos os nossos poetas, a cidade é conhecida pelo mundo afora... Sendo bem prático, pra começar você deve chegar ao seu hotel no Rio de Janeiro, desfazer as malas e já sair para aproveitar a cidade. Uma dica boa é acessar o portal da FalaTurista e fazer a reserva por lá. O site possui descontos especiais de reserva de hotel na cidade.
O Rio de Janeiro já foi capital federal. Durante alguns anos, o Rio era sede do governo federal e várias decisões importantes foram tomadas lá. O Jardim Botânico é uma marca esse passado, com suas várias diversidades botânicas – muitas delas em extinção – mas que lá estão sendo preservadas e é onde estão vários monumentos históricos e a uma das maiores bibliotecas especializadas em botânica.
Inevitavelmente como turista, você não pode deixar de conhecer aquilo que é um dos símbolos mais importantes da cidade, o Cristo Redentor. Com seus 38 metros de altura, localizado no topo do Morro do Corcovado, o Cristo é considerado hoje uma das sete maravilhas do mundo moderno. Depois de conhecer o Cristo Redentor, você pode fazer uma trilha pelo Morro da Catacumba, um parque preservado por onde que se caminha tranquilamente e, ao final da caminhada, tem a recompensa de uma vista linda da cidade.
Pausa para descansar no seu hotel no Rio de Janeiro, recompor-se e depois conhecer as ruas históricas, com suas igrejas e casas do tempo real, para enfim, se aventurar numa boa roda de samba, porque afinal você está no berço do samba... Acompanhado de uma bela caipirinha e junto dos petiscos você pode aproveitar a noite numa boa. 
Foto: Cristina Pingarilho

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será moderado, e postado se não violar as regras abaixo:

-Faça comentários relativos ao assunto abordado.
-Pedidos de parcerias e anúncios use o formulário de contato.
-Não faça calunias, difamações, menos ainda citações preconceituosas.
-Só inclua links que estejam de acordo com o assunto
-Não faça spam!

Participar deste site

Links amigos