Seja bem-vindo. Hoje é

Um exame que foi feito para os carecas

Postado por Dymonte Em 21 de junho de 2012 1 comentários
Falar sobre careca (ou calvície, se quiser), é um assunto que interessa a muita gente. Até já escrevi sobre esse assunto em Estou ficando careca...o que devo fazer. Aliás, é um dos posts que mais recebem comentários.
No entanto, hoje o assunto é o famigerado exame de eletroencefalograma - quem já fez, sabe do que estou falando!
Você chega em uma clínica lotada, onde tem uma TV que ninguém escuta e todo mundo finge que está entendendo o assunto só para não ficar olhando para os outros. Não vê a hora em que seu nome é chamado (isso se seu nome for legal, porque se for igual ao meu, pode render alguns risinhos velados). Mas, voltando ao exame, lá vou eu até uma saleta com uma maca, onde sou instruído a me deitar. Ok! So far so good!! Penso eu!!! Eis que derepente começo a sentir algo gelado sendo colocado sobre a minha cabeça. E são muitos!!!
__ Agora feche os alhos e não se mova! - diz a mocinha. 
Mais alguns instantes e o exame termina. Ufa! Foi tudo tranquilo! Ledo engano! O problema maior estava só começando. Fui encaminhado para um sanitário ao lado para que pudesse "limpar" o cabelo (o que resta, pois já estou a meio caminho da calvície); foi nesse momento que desejei ser careca (de verdade mesmo!); quem diz que aquele gel sai só com água e umas folhas de papel toalha!!! O marditinho não sai de jeito nenhum! O cabelo vira uma pasta só! E aí veio o pior - tive que voltar para a sala de espera, porque ainda tinha outros exames para fazer. 
Entre assistir o Bob Esponja e ficar olhando para o cara do cabelo empastelado, acho que derrotei o amarelo de voz de taquara rachada. Vira e mexe tinha alguém me olhando! Só descobri o motivo de tantos olhares quando entrei no carro e olhei no espelho (no sanitário não tinha espelho!!Pode!!!) - pqp, meu!!! Eu estava assim lá dentro? Tinha gel endurecido espalhado pela cabeça até a orelha! Parecia que passaram aquela massa de polir no meu cabelo e deixaram secar!
Fala sério! Era ou não era melhor ser careca nesse momento? Seria muito mais fácil de limpar! Mas agora eu aprendi - na próxima vez (seu eu ainda tiver cabelo), levo um boné! Quero ver o povinho ficar rindo da minha cara!!!


1 comentários:

Anônimo disse...

É um sofrimento conseguir se arrumar pra ficar com uma boa aparencia ao sair de casa. Principalmente pra quem ainda tem um pouco de cabelo e tenta a todo custo esconder que está ficando careca.(ainda tento esconder a carequice a 5 anos). Bom, de certa forma, mesmo querendo reverter essa situação, eu já me aceitei assim. Nem me acho tão feio e sou aceitável e tals.. Mas O que realmente mata são os olhares preconceituosos das pessoas que nos olham torto e ficam querendo debochar. Não nos olham nos olhos e sim pra nossa cabeça. Eles não se tocam que isso é constrangedor?
EndBis

Postar um comentário

Seu comentário será moderado, e postado se não violar as regras abaixo:

-Faça comentários relativos ao assunto abordado.
-Pedidos de parcerias e anúncios use o formulário de contato.
-Não faça calunias, difamações, menos ainda citações preconceituosas.
-Só inclua links que estejam de acordo com o assunto
-Não faça spam!

Participar deste site

Links amigos